Confira

Os polifenóis alimentos podem ser encontrados em diversas comidas presentes na dieta do nosso dia a dia, além de substâncias complementares para que a ingestão dos polifenóis seja eficaz e completa.

Sendo assim, é fundamental destacar como esse composto age no nosso organismo, promovendo o conhecimento acerca dos benefícios do mesmo para a saúde da sociedade de modo geral.

Além disso, infere-se a importância de compreender em que lugares buscar para fazer o uso e desfrutar das vantagens desse composto, gerando resultados positivos e conseguindo atingir os objetivos traçados inicialmente.

Qual a importância dos polifenóis alimentos?

Os polifenóis, como previamente estabelecidos, são compostos orgânicos que conseguem promover ações antioxidantes e anti-inflamatórias no organismo, ou seja, ajudam o corpo a se livrar das toxinas ruins e de possíveis agentes que possam causar infecções diversas.

Desse modo, é possível afirmar que esses compostos assumem objetivos bastante claros em relação à saúde.

Isso porque consegue se instalar nos diversos órgãos do corpo e promover essas ações citadas, aumentando a capacidade de defesa do organismo contra agentes externos.

As principais doenças que podem ser evitadas a partir da ingestão constante e correta dos polifenóis alimentos estão relacionadas às condições cardiovasculares, desenvolvimento de tumores de câncer, aumento do peso e da obesidade e infecções intestinais.

Todas as doenças e condições citadas acima fazem parte da gama de variedade que os polifenóis conseguem prevenir e evitar a partir da ação que promovem ao adentrar e serem absorvidos pelo organismo.

As doenças cardiovasculares podem ser evitadas a partir da diminuição das atividades das plaquetas realizada pelos polifenóis. Além disso, conseguem regular e controlar as taxas de colesterol, diminuindo as chances de desenvolvimento das doenças do coração e artérias.

A prevenção contra a formação de tumores cancerígenos é por meio da ação antioxidante, aumentando o número dos chamados radicais livres dentro do corpo, impedindo que as células cancerígenas se multipliquem e cheguem a formar um nódulo ou tumor propriamente dito.

A condição de obesidade consegue ser regulada com a promoção da perda de peso a partir da queima das gorduras localizadas, resultando no emagrecimento de forma saudável.

A flora intestinal pode ser protegida a partir dos efeitos que esses polifenóis alimentos são capazes de produzir, funcionando como uma espécie de probiótico que impede que bactérias se aloquem e se desenvolvam no interior do intestino, aumentando a proteção do mesmo.

Onde podem ser encontrados?

Os polifenóis alimentos podem ser encontrados em diversos tipos de disposições naturais, a exemplo dos alimentos propriamente ditos, ou feitos pelo homem, como é o exemplo dos suplementos alimentares.

Os suplementos alimentares citados possuem certa vantagem quando comparados com os polifenóis adquiridos pelas frutas ou comidas diversas.

Essa vantagem é que, quando ingerimos os suplementos alimentares, como o Vital 4k, não estamos apenas consumindo os polifenóis em si, mas também uma série de outros elementos que fazem muito bem para o organismo.

Seguindo o exemplo do suplemento alimentar Vital 4k, podemos citar, além dos polifenóis, a presença de complexos polivitamínicos e fibras prebióticas, tendo impactos importantes no organismo.

Além disso, o Vital 4k consegue ser um suplemento cem por cento natural, não possuindo glúten, lactose ou açúcar na sua composição, se caracterizando por ser extremamente saudável e eficaz em diversos aspectos.

Porém, esses compostos também podem ser encontrados nos alimentos do nosso dia a dia, podendo ser observado na lista a seguir, feita com o intuito de promover a democratização do acesso à informação acerca desse assunto:

  • Frutas vermelhas;
  • Frutas roxas;
  • Chocolate amargo;
  • Vinho tinto;
  • Azeite;
  • Espinafre;

Em vista disso, pode-se concluir que os polifenóis alimentos podem ser encontrados em diversos locais, naturais ou não, tendo o objetivo de promover a defesa do organismo e a prevenção de doenças crônicas em sua maioria.

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *